Equador x Venezuela – Prognósticos Esportivo Copa América 2024 - Copa América 2024 - Rodada 1 - Prognósticos

Copa América 2024 - Rodada 1

Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivo Copa América 2024

22/06/2024 19:00:00 (UTC-04:00)

Equador x Venezuela

Bem-vindo ao centro de dados do próximo prognóstico esportivo da partida da Copa América 2024 - Rodada 1 entre Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivo Copa América 2024! Aqui na Betsson, você encontrará todos os detalhes relevantes sobre o jogo programado para o dia 22/06/2024 19:00:00 (UTC-04:00).

Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivos Copa América 2024 - 1
Prognósticos Esportivos – Equador x Venezuela – Prêvia

O primeiro jogo do terceiro dia de competição na Copa América Estados Unidos 2024 nos traz o confronto entre as seleções do Equador e da Venezuela. A Tricolor buscará somar três pontos em um jogo bastante complicado contra uma Vinotinto que vem “com a fé alterada” devido aos seus últimos resultados nas Eliminatórias e em jogos amistosos, apesar de ser a menos favorita nos Prognósticos Esportivo Copa América para este encontro.

Este será o quarto jogo Equador x Venezuela na Copa América, com um equilíbrio de vitórias nesta competição. O jogo ocorrerá em 22 de junho de 2024, às 19:00 horas (horário de Brasília), no Levi’s Stadium de Santa Clara, Califórnia.

Ambas as seleções chegam a este torneio com muita vontade de mostrar por que fazem parte do Top 5 atual da CONMEBOL. O Equador, em seguida, enfrentará Jamaica e México; enquanto a Venezuela enfrentará o México e, por último, a Jamaica, para definir quais das 4 seleções do Grupo B se classificarão para as quartas de final. Por enquanto, é hora de fazer nossos prognósticos esportivos para o Equador x Venezuela.

O Equador, liderado por Félix Sánchez, enfrentou a Venezuela, dirigida por Fernando Batista, pela última vez em 16 de novembro de 2023, com um resultado empatado, em um jogo em que nenhum time se feriu. No entanto, os prognósticos esportivos da Betsson inclinam a balança muito a favor da seleção meridional, com 51% de probabilidade de vitória contra 21% dos venezuelanos.

Como chega à Seleção do Equador?

Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivos Copa América 2024 - 3
Estado de Forma do Equador

Após terminar sua experiência na Copa do Mundo do Qatar 2022 na fase de grupos e vencer 3 dos 4 amistosos anteriores às eliminatórias, o Equador começaria sua classificação com -3 pontos devido ao caso de Byron Castillo. Isso fez com que, até a pausa para a Copa América, estivesse na 5ª posição da classificação com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, totalizando 8 pontos, logo atrás da Venezuela, que possui 9 unidades.

No entanto, a seleção equatoriana traz registros muito bons que ainda mantém nos amistosos, depois de vencer por 2-0 contra a Guatemala e perder pelo mesmo placar para a Itália.

Tudo isso lhe valeu uma probabilidade de 67% de vencer ou empatar seus jogos em geral, mas, jogando em casa, essa probabilidade aumenta para 90%, pois não perdeu em seus últimos 5 jogos. Poderia o Equador ser uma das escolhas fixas nos Prognósticos Esportivo Copa América para apostar com os Betsson Bônus para este jogo?

Últimos Resultados da Seleção do Equador

Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivos Copa América 2024 - 4
Últimos Resultados do Equador

Obrigado pelos dados fornecidos pela Betsson Apostas Desportivas. Vamos revisar as últimas atuações da equipe Tricolor. Sob o comando de Félix Sánchez, eles conquistaram 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em seus últimos 11 jogos, marcando 13 gols a favor (média de 1,18 por jogo) e sofrendo 7 gols contra (média de 0,63 por jogo). A seguir, explicaremos um pouco mais sobre o desempenho do Equador nesses jogos. Isso permitirá que você faça prognósticos desportivos mais precisos.

Italia 2 – 0 Ecuador | Amistoso Internacional | 24/03/2024

Foi um jogo bastante controlado pelos italianos desde os primeiros minutos, onde o Equador mal teve um chute ao gol em várias tentativas de ataque, que incluíram 7 escanteios.

Goles: Pellegrini (ITA – 3’), Barella (ITA – 90+4’)

Ecuador 2 – 0 Guatemala | Amistoso Internacional | 21/03/2024

John Yeboah fez sua estreia na seleção sul-americana e levou apenas 8 minutos para marcar seu primeiro gol como jogador do Equador. Em uma partida onde La Tri teve controle e ordenou o jogo ao seu bel prazer.

Goles: Yeboah (ECU – 8’), Plata (ECU – 86’)

Ecuador 1 – 0 Chile | Eliminatórias CONMEBOL | 21/11/2023

Um jogo truncado como costumam ser os das eliminatórias sul-americanas, deu vitória à equipe equatoriana com gol de Mena aos 21 minutos.

Goles: Mena (ECU – 21’)

Venezuela 0 – 0 Ecuador | Eliminatórias CONMEBOL | 16/11/2023

Em sua viagem ao oriente venezuelano, La Tri não conseguiu mais do que um ponto, contra todos os prognósticos esportivos. Embora a Venezuela esteja em bom momento, ao Equador custou chegar ao gol adversário.

Ecuador 0 – 0 Colombia | Eliminatórias CONMEBOL | 17/10/2023

Outro jogo em que o Equador enfrentou dificuldades para marcar foi contra os colombianos. Embora também não tenham facilitado para os colombianos, e o VAR interveio em algumas oportunidades para manter a igualdade no placar.

Bolivia 1 – 2 Ecuador | Eliminatórias CONMEBOL | 12/10/2023

A altitude não é adversária para La Tri, equipe que com um gol agônico aos 90+6′, deixou os locais sem oxigênio para se recuperarem de um empate que aconteceria faltando 7 minutos para o tempo regulamentar se completar.

Goles: Páez (ECU – 45’), Ramallo (BOL – 83’), Rodríguez (ECU – 90+6’).

Ecuador 2 – 1 Uruguay | Eliminatórias CONMEBOL | 12/09/2023

Apesar de ser a segunda rodada da eliminatória, o Equador tinha um compromisso após perder com a Argentina: somar três pontos. Os prognósticos esportivos eram muito equilibrados, mas a balança terminou inclinada a favor de La Tri, que lutou neste jogo até o final.

Goles: Canobbio (URU – 38’), Torres Caicedo (ECU – 45+5’, 61’)

Argentina 1 – 0 Ecuador | Eliminatórias CONMEBOL | 07/09/2023

Começando a eliminatória com pontuação negativa, coube a eles estrearem contra nada mais, nada menos que a Campeã do Mundo. E, conforme indicavam os prognósticos esportivos, a Argentina conquistou a vitória.

Goles: Messi (ARG – 78’)

Ecuador 3 – 1 Costa Rica | Amistoso Internacional | 20/06/2023

La Tri jogou, encantou e venceu este jogo amistoso preparatório, antes do início das eliminatórias. Com uma solidez ofensiva que acumulou 20 chutes, dos quais 10 foram ao gol, e 3 terminaram dentro das redes.

Goles: Valencia (ECU – 20’), Pacho (ECU – 57’), Campbell (CRC – 66’), Vite (ECU – 82’).

Ecuador 1 – 0 Bolivia | Amistoso Internacional | 17/06/2023

Os jogos entre seleções sul-americanas sempre são atrativos devido à dificuldade de fazer prognósticos esportivos. No entanto, este amistoso Equador-Bolívia parecia previsível desde o início. No entanto, os jogos devem ser disputados e o Equador teve dificuldade em marcar gols contra os bolivianos.

Goles: Valencia (ECU – 69’)

Australia 1 – 2 Ecuador | Amistoso Internacional | 28/03/2023

Viajar até o outro lado do mundo para perder um jogo não é uma opção. Por isso, nesta data FIFA, o Equador teve a revanche contra os australianos e, apesar de começar perdendo o jogo, La Tri conseguiu se recuperar com sucesso.

Goles: Borello (AUS – 16’), Estupiñán (ECU – 51’ de penal), Pacho (ECU – 64’)

Como chega a Seleção da Venezuela?

Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivos Copa América 2024 - 5
Estado de Forma da Venezuela

A Vinotinto parece ter reencontrado seu caminho de evolução no futebol. Quatro técnicos assumiram o comando da seleção durante o processo eliminatório rumo ao Catar 2022, período em que passaram por Rafael Dudamel, José Peseiro, Leonardo González e José Néstor Pékerman, sem deixar resultados positivos, fazendo com que os prognósticos esportivos sempre estivessem contra os venezuelanos.

Agora, um novo processo colocou novamente a Venezuela em competição. Desde 10 de março de 2023, a seleção venezuelana está sob o comando de Fernando “Bocha” Batista, data a partir da qual a Vinotinto teve uma mudança de mentalidade e competitividade que permitiram competir no mais alto nível contra grandes rivais como Itália ou Brasil.

No entanto, apesar do bom desempenho da Venezuela, os últimos resultados indicam que não está em sua melhor forma possível. Atualmente, desfruta de uma probabilidade de 56% de empatar ou perder seus próximos jogos em qualquer instância; mas, jogando como visitante, essa probabilidade aumenta para 67%. Será que a Vinotinto terá a capacidade de reverter esses maus Prognósticos Esportivo Copa América?

Últimos resultados da Seleção da Venezuela

Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivos Copa América 2024 - 6
Últimos Resultados da Venezuela

De acordo com as informações disponíveis no painel de Estatísticas do Betsson App, a Vinotinto obteve 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seus últimos 11 jogos, totalizando 9 gols marcados (média de 0,81) e 6 gols sofridos (média de 0,54). Se deseja saber mais sobre o desempenho da Venezuela nestes jogos para aprimorar seus prognósticos esportivos, abaixo descrevemos cada partida.

Guatemala 0 – 0 Venezuela | Amistoso Internacional | 24/03/2024

Um jogo que teve ida e volta, com alta intensidade, não foi possível para nenhuma das duas seleções. Com grandes atuações de Graterol no gol da Venezuela e uma defesa muito boa da Guatemala, o resultado terminou com a igualdade inicial.

Venezuela 1 – 2 Italia | Amistoso Internacional | 21/03/2024

De ser uma das piores seleções da América do Sul a dificultar a vida para uma tetracampeã mundial e recente campeã europeia. Os prognósticos esportivos previam uma goleada italiana com pizza incluída, mas os llaneros souberam como enfrentar e fazer um bom jogo, que poderia ter terminado empatado se não fosse pelo pênalti defendido por Donnaruma contra Salomón Rondón nos primeiros minutos.

Goles: Retegui (ITA – 40’, 80’), Machís (VEM – 43’)

Colombia 1 – 0 Venezuela | Amistoso Internacional | 10/12/2023

Outro jogo em que a Venezuela não consegue vencer a Colômbia, desta vez, devido a um gol contra de um de seus zagueiros. Com este resultado, a Vinotinto completa seu nono clássico bolivariano sem se impor sobre os cafeteros.

Goles: Ferro (VEN – 41’ en contra)

Perú 1 – 1 Venezuela | Eliminatórias CONMEBOL | 21/11/2023

Com um estádio lotado, polêmicas extradesportivas e um jogo de bastante intensidade, a Vinotinto conseguiu obter um ponto em sua visita a Lima, depois de chegar ao intervalo com desvantagem mínima no placar.

Goles: Yotún (PER – 17’), Savarino (54’)

Venezuela 0 – 0 Ecuador | Eliminatórias CONMEBOL | 16/11/2024

Um jogo bastante equilibrado e físico para a Venezuela, que teve dificuldade em criar chances de perigo contra La Tri. No entanto, os prognósticos esportivos para essa partida eram semelhantes aos prognósticos esportivo Copa América que hoje apresentamos para este Equador x Venezuela.

Venezuela 3 – 0 Chile | Eliminatórias CONMEBOL | 17/10/2023

Voltar para casa depois de arrancar um empate de uma das grandes seleções do mundo e golear seu próximo adversário não tem comparação. Pois foi isso que a Vinotinto viveu ao jogar em Maturín contra o Chile, onde Yeferson Soteldo mostrou todo seu repertório para guiar a Venezuela à vitória.

Goles: Soteldo (VEN – 45+1’), Rondón (VEN – 72’), Machís (VEN – 79’).

Expulsões: Núñez (CHI – 59’).

Brasil 1 – 1 Venezuela | Eliminatórias CONMEBOL | 12/10/2024

Após os primeiros 45 minutos em que o Brasil não conseguia encontrar como romper a defesa venezuelana, o gol dos pentacampeões chegaria 5 minutos após o reinício do jogo. Tudo seguia normalmente até o minuto 85, após um roubo de bola no meio-campo, boas combinações e contra todos os prognósticos esportivos, Eduard Bello surgiria marcando de bicicleta o gol de empate para a Vinotinto.

Goles: Magalhaes (BRA – 50’), Bello (VEN – 85’)

Venezuela 1 – 0 Paraguay | Eliminatórias CONMEBOL | 12/09/2023

Um jogo muito disputado para ambas as seleções, que acabou sendo definido graças a uma intervenção certeira do VAR, que concedeu um pênalti a favor da Venezuela e que Salomón Rondón converteu nos acréscimos finais do compromisso.

Goles: Rondón (VEN – 90+3’)

Colombia 1 – 0 Venezuela | Eliminatórias CONMEBOL | 07/09/2023

Com este resultado, a Venezuela começaria sua jornada nas eliminatórias rumo à América do Norte de 2026. Um jogo bastante decente que contou com grandes atuações de ambas as seleções e que, devido a uma falha da defesa venezuelana, acabou favorecendo os colombianos.

Goles: Borré (COL – 46’)

Venezuela 1 – 0 Guatemala | Amistoso Internacional | 18/06/2023

Um jogo bastante modesto para a Vinotinto, apesar da vitória, no qual se mostrou muito fraca e com erros. Em geral, poucas tentativas, poucas disputas aéreas ganhas pela Venezuela e muita briga com o adversário.

Goles: Herrera (VEN – 80’)

Honduras 0 – 1 Venezuela | Amistoso Internacional | 15/06/2024

Quando os jogos acumulam mais faltas do que tentativas de gol, tornam-se complicados para ambas as seleções. E isso foi o que aconteceu no amistoso entre Honduras e Venezuela. No entanto, o resultado favoreceu os llaneros.

Goles: Soteldo (VEN – 37’)

Dados e Estatísticas da Betsson Brasil para apostar no jogo Equador x Venezuela

Para fazer os melhores prognósticos esportivos da Copa América, é essencial contar com a informação mais completa possível. Nesta seção, oferecemos uma visão geral das estatísticas prévias do Equador x Venezuela, em relação à Jornada 1 da Copa América:

Últimos Encontros Equador x Venezuela

Equador x Venezuela - Prognósticos Esportivos Copa América 2024 - 7
Equador x Venezuela – Resultados recentes
  • Na história, houve 32 jogos entre Equador x Venezuela, dos quais, a Tri venceu 15 (46,87%), a Vinotinto venceu 11 (34,38%) e empataram em 6 ocasiões (18,75%).
  • Na Copa América, eles se enfrentaram 4 vezes, com 2 vitórias para o Equador (50%), 1 vitória para a Venezuela (25%) e 1 empate (25%).
  • Em 100% dos jogos da Copa América entre Equador x Venezuela, a Vinotinto não conseguiu marcar gols contra a Tricolor no intervalo. O Equador, por outro lado, conseguiu marcar gols contra a Venezuela em 3 jogos (75%) durante o primeiro tempo (média de 1,25 gols).
  • Em 4 dos últimos 6 jogos entre as duas equipes (67%), ambas as equipes marcaram pelo menos um gol. 3 desses 4 jogos (75%) terminaram em empate.
  • Equador e Venezuela ganharam, cada um, 1 dos últimos 6 jogos disputados entre eles. Ambos os jogos terminaram com uma vitória por margem mínima (EQU 1-0 VEN em 11/11/21 e VEN 2-1 EQU em 10/10/21).
  • O jogo mais recente entre Equador x Venezuela terminou 0-0. Foi disputado na Venezuela, em 16/11/23, e foi válido pelas Eliminatórias CONMEBOL.

Estatísticas do Equador

  • Esta será a 30ª participação do Equador na Copa América.
  • O Equador tem um registro na Copa América de 126 jogos, com 16 vitórias (12,70%), 27 empates (21,43%) e 83 derrotas (65,87%), totalizando 137 gols marcados (média de 1,09) e 324 gols sofridos (média de 2,57).
  • Sua melhor participação na Copa América foi o 4º lugar em duas ocasiões, ambas organizadas em seu país: 1959 e 1993.
  • Torres Caicedo e Pacho são os artilheiros da seleção meridional, com 2 gols cada em seus últimos 11 jogos pela seleção equatoriana.
  • Em média por jogo, o Equador comete 13,91 faltas, recebe 1,55 cartões amarelos, é pego em 1,55 impedimentos e ganha 4,73 escanteios.
  • 7 dos últimos 11 jogos do Equador terminaram com menos de 2,5 gols marcados (63,64%).
  • Apenas em 4 dos últimos 11 jogos da Tri, ambos os times marcaram (36,36%).

Estatísticas da Venezuela

  • Esta será a 20ª participação da Venezuela na Copa América.
  • A Venezuela tem um registro na Copa América de 70 jogos, com 8 vitórias (11,43%), 17 empates (24,29%) e 45 derrotas (64,28%), totalizando 52 gols marcados (média de 0,74) e 182 gols sofridos (média de 2,60).
  • Sua melhor participação na Copa América foi o 4º lugar na Argentina 2011.
  • Soteldo, Machís e Rondón são os atacantes mais eficazes da seleção venezuelana, com 2 gols cada em seus últimos jogos pela Vinotinto.
  • Em média por jogo, a Venezuela comete 14,36 faltas, recebe 2,00 cartões amarelos, é pega em 0,82 impedimentos e ganha 4,09 escanteios.
  • 9 dos últimos 11 jogos da Venezuela terminaram com menos de 2,5 gols marcados (81,82%).
  • Apenas em 3 dos últimos 11 jogos da Vinotinto, ambos os times marcaram (27,27%).

Prognósticos Esportivos Betsson Brasil para Apostar no Jogo Equador x Venezuela

Equador e Venezuela são as únicas duas seleções da CONMEBOL que ainda não conseguiram erguer o troféu da Copa América. Esta partida marca o início de um desafio histórico para ambas as seleções. A Tricolor e a Vinotinto parecem ter os Prognósticos Esportivo Copa América contra elas, mas neste jogo, acreditamos que a Venezuela poderá ganhar, empatar ou perder por até um gol de diferença (Handicap +1), mas não serão marcados mais de 2,5 gols.

Possíveis escalações para o jogo Equador x Venezuela

Nota do Editor: As convocações para a Copa América ainda não estão disponíveis, portanto, daremos a escalação provável para o Equador x Venezuela assim que tivermos informações precisas sobre os convocados.

Onde assistir ao jogo Equador x Venezuela?

Você pode assistir ao vivo ao Equador x Venezuela através da plataforma de streaming da Betsson. Com a Betsson Brasil, você não só poderá desfrutar do jogo pela internet, mas também poderá acompanhar as Estatísticas da partida, atualizadas minuto a minuto, enquanto faz seus prognósticos esportivos ao vivo.

Por que apostar na Betsson Brasil?

Existem várias razões pelas quais você deve escolher a Betsson Brasil para fazer seus Prognósticos Esportivo Copa América e, especialmente, para o jogo Equador x Venezuela:

  • É uma casa de apostas com uma ampla trajetória mundial.
  • Oferece as melhores ofertas para novos jogadores, com condições justas.
  • Possui métodos de pagamento extremamente flexíveis, como o Pix Futebol.
  • É um dos operadores mais seguros do mercado.
  • Possui a seção do Cassino Betsson, onde você encontrará centenas de jogos divertidos para experimentar.
  • E muito mais!

Outros Prognósticos Esportivo Copa América:

Mais Partidas

Partida em Destaque